Bruno Maag

Conheça melhor o percurso deste convidado

 

{Website}

 

maag_g

 

Começou sua carreira profissional com uma aprendizagem tradicional enquanto compositor tipográfico no Tages-Anzeiger, o maior jornal diário Suíço. No decorrer da sua aprendizagem, Bruno Maag foi ensinado a compor com caracteres móveis de metal, fotografia e tipos digitais. Durante esta época, ganhou ainda um conhecimento profundo na área da produção gráfica.

No ensino superior, diplomou-se na área da Tipografia (Licenciatura) e da Comunicação Visual (Mestrado) na Escola de Design de Basel, na Suíça, o que permitiu que Bruno Maag expandisse as suas técnicas e habilidades organizacionais ao nível do desenvolvimento de projetos de design e identidade. Em Basel, Bruno consolidou o seu interesse na área do typeface design sob a supervisão de Guertler Andre e Wolfgang Weingart.

Após a conclusão da sua formação académica, Bruno emigou para a Inglaterra para assumir um cargo na Monotype. Recebeu formação especializada ao nível do desenho de letras por processos manuais tradicionais e por meio de software. A Monotype nomeou-o responsável pelo desenvolvimento de um “departamento de customização de fontes” que deveria responder às crescentes necessidades do sector do design e da produção gráfica que haviam adotado as tecnologias emergentes. Após 18 meses de trabalho na Inglaterra, Bruno foi transferido para o escritório da Monotype em Chicago, EUA, onde continuou a trabalhar com clientes do sector do design e do editorial para criar fontes específicas e exclusivas. Um desses projetos consistiu em recriar digitalmente fontes em uso, à época, para a revista ‘The New Yorker’.

Fundou a Dalton Maag depois de regressar ao Reino Unido. Desde 1991, que tem vindo a construir a empresa à medida do cliente, com o propósito de se tornar num dos principais estúdios tipográficas do mundo.

A formação e experiência de Bruno fizeram dele um valioso reforço da equipe da empresa. Enquanto recurso externo com um conjunto de habilidades muito específicas, ele é capaz de oferecer uma consultoria imparcial que garante o melhor resultado possível ao cliente. Bruno também palestras, com frequência no Reino Unido e internacionalmente, sobre o tema da tipografia e da sua implementação dentro de um ambiente de marca.